As terras de Starheaven

   Em terras distantes, a distante terra de Starheaven ascende a emergir dentre a densa névoa que lhe encobria por completa. Suas árvores ancestrais apresentavam um grande porte em densidade e florescência azul, onde apenas reinava a noite. As ruas que ali haviam eram trilhas, com pegadas de matilhas que por ali passara rapidamente, como lobos afinal. Vemos, direto do porto para o centro da ilha, conhecido como ''Greenwood'', onde o comércio movimentado era dentro de uma grande árvore milenar. Havia nela um enorme oco, sua copa cobria o teto alto, como uma grande cúpula, deixando escapar apenas frestas breves de luz lunar. Sua madeira tonada em marrom fosco era iluminada aleatoriamente por vagalumes amarelos que por ali voavam. Com o comércio em Greenwood movimentado entre as barracas com diversos itens a venda como armas e armaduras, poções e glifos de encantamento, enchiam os olhos de pelos e gratidão sob a incansável luz da lua.

   Habitada por seres místicos das mais diversas formas e recintos, por maioria Aldrins (Lobos falantes) a passear e brincar pelos campos verdejantes e iluminados, onde a copa das árvores se elevavam aos céus como as estrelas. A terra macia conforta as patas e pés de quem por ali pisa e a lábia sábia, carinhosa e gentil dos Aldrins sempre acalmam os ânimos em um sorriso solene como o da lua minguante. Nas vilas de Starheaven haviam casas feitas de galhos de madeira em um formato oval, possuia uma escada em sua frente que levava até a porta... E assim eram, uma a um espaço considerável da outra. 

   Falando floresta adentro, há fascínios inexplicáveis a ser desvendados, cavernas gigantes a ser exploradas. Caminhando entre as trilhas iluminadas em azul pela copa das árvores, faziam os anfitriões aparecer, de galho a galho, de passo a passo, a cada bater de asas uma saudação diferente...

                                          Bem vindos a Starheaven, a Ilha Lunar.

  
     
     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os campos ancestrais de Maelstorm